quinta-feira, 18 de junho de 2009

Limão com açúcar

Uma xícara de chá, por favor? Mas traga com bastante limão, que não quero saber de nada doce. Felicidade demais cega a gente, moço. Quando tudo começa a dar certo, é que tá na hora de procurar outro rumo. Veja o senhor que meu filho é um homem bom. Sempre estudou, trabalha bastante, casou com moça de família e agora teve um menino. Saudável, com a graça de Deus. Eu olhei bem para a cara do bichinho. Apertei as vistas. Não achei um traço no moleque que seja parecido com ele. Nem com a mãe. Só tem duas explicações: ou se parece com outro pai ou foi trocado. E, como meu filho tava na sala de parto e acompanhou a criança, acho que só vale a primeira. É por isso que acredito no amargo da vida. Veja que eu comi pão dormido, catado em porta de padaria, contei com a caridade de muita gente que não tava nem aí para isso. Hoje sou assim. Pode estar sol, eu sempre procuro um abrigo para a hora que a chuva chegar. Que faço agora com meu filho, sei não. Acostumado ao bem viver. Nunca se desiludiu. E mãe tem direito de abrir os olhos do filho para a primeira vez? Vá, traga a conta. E um chocolatinho, que ninguém é de ferro.

Nenhum comentário: