sexta-feira, 5 de junho de 2009

De outro mundo

- Esse trânsito de São Paulo, né.
- Pois é.
- Terrível.
- Muito.
- Você pega sempre?
- Quase todo dia.
- Mas você não parece estressado.
- É que eu acabo aproveitando esse tempo.
- Como?
- Lendo.
- É?
- Já foram muitos livros assim.
- Mas dá?
- Claro.
- Eu não conseguiria me concentrar. E hoje?
- Que é que tem?
- Você não tá lendo. Por que?
- Não é óbvio?
- Não…
- Tô de carona.
- Desculpe, pode ler, eu fico quieto.
- Imagina. Eu não conseguiria.
- Por que?
- Já virou um ritual próprio, sabe? Eu preciso estar ao volante.
- Bom, se você quiser, a gente pode trocar de lugar.
- De jeito nenhum.
- Não entendi.
- Tem que ser no meu carro.
- Mas você é exigente, hein?
- Não me leve a mal, é que eu fico mais à vontade.
- Tipo, você tira a roupa?
- Não! Ô rapaz, dirige aí e esquece essa história, vai.
- É que eu gosto de conversar enquanto tô dirigindo.
- Então, vamos falar de outra coisa.
- Você não quer ler pra mim?
- Não! A minha hora de leitura é só minha, o engarrafamento é só meu. Eu não vou ficar explicando isso.
- Você tá muito abusado pra quem tá de carona.
- Sabe que você tem razão? Me deixa aqui, vai.
- Mas a gente ainda tá longe!
- Prefiro ir de ônibus.
- E no ônibus você vai ler?
- É claro.
- Eu sabia!
- Não é nada pessoal. Eu só prefiro outras companhias.
- Que absurdo! Você prefere os passageiros?
- Não. Eu gosto mesmo daquelas que não falam. Pelo menos não em voz alta.
- Você é muito insolente, rapaz! Agora vai me dizer que ninguém fala alto no ônibus?
- É dos personagens dos livros que eu tô falando.
- E ainda é sabidinho. Nunca mais te dou carona!
- Ainda bem.

3 comentários:

Bruno Akimoto disse...

Hahahahaha muito bom!

Abraços
=]

Tiago disse...

"- Não me leve a mal, é que eu fico mais à vontade.
- Tipo, você tira a roupa?"
HAHAHAHAHAHA, muito bom!
Bjo

J Alexandre Sartorelli disse...

Maria do Céu

- Acredita em Deus?
- Não.
- No diabo?
- Não.
- Acredita em algo?
- Sim
- ?
- Que há um céu em tudo.
- E os crimes perversos?
- O céu está nublado.
- E o choro dos desvalidos?
- Há uma chuva fina.
- E quando o sol explodir e engolir a terra?
- É o sétimo céu.

Beijos
Alexandre