quarta-feira, 20 de maio de 2009

Origem

- Dói?
- Só quando você aperta.
- Você bateu em algum lugar.
- Eu me lembraria.
- Às vezes a gente não percebe.
- Eu me lembraria.
- Não, é sério, uma desfilada entre mesas e pimba. Depois esquece.
- Eu me lembraria.
- Ah, todo mundo passa por isso, vai.
- Eu não.
- Tá, então como é que você explica esse hematoma?
- Eu vim aqui para perguntar a você.
- Eu já disse o que eu acho.
- A opção que você deu não é possível.
- Tá bom. Então passa essa pomada que tudo vai ficar bem.
- Mas o que é que eu tenho?
- Um hematoma.
- E qual é a origem dele?
- Minha filha, se nem você sabe…
- Essa resposta não é satisfatória.
- Que dia apareceu?
- Ontem.
- E o que você fez na véspera?
- Houve uma comemoração no trabalho.
- Comemoração? Você bebeu?
- Positivo.
- Tá explicado.
- Não entendi.
- Bebeu, cambaleou, bateu, caiu, o que importa?
- Isso não é admissível.
- Tá bom. Agora chega. Você me trouxe um problema, eu te dei a solução.
- Como?
- O roxo. Eu te dei uma pomada. Não posso ajudar em mais nada.
- E eu vou sair sem saber o que fiz para ganhar esse roxo?
- A essa altura, moça, nem eu quero saber.

Nenhum comentário: