quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Carne nova

- Quem é você?
- Eu sou você amanhã.
- O que?
- Entra logo, vai.
- Que lugar é esse?
- O que você acha?
- Bom, eu achei que era o inferno, mas com essas goteiras e esse neon de quinta...
- Exigente você, hein?
- Não me leve a mal, seu Demo, eu sei que a vida tá difícil, mas se até de boas intenções o inferno tá cheio...
- Ih, mas já faz tempo que isso não existe mais. Minha moral tá em baixa.
- Como assim? Você é o Diabo!
- Pois é, ninguém se assusta mais comigo. Não vê você?
- É que esse lugar tá meio decadente, não?
- Era o que eu dizia. Meus anos de glória se foram. Agora não tenho mais verba para manter o suspense, para criar o clima.
- Como não?
- O conceito de maldade mudou bastante, sabe? As pessoas ficaram mais tolerantes.
- Isso é verdade.
- Com tanta tolerância, pouca gente é condenada. O meu budget sai do percentual que recebo para cada um que mandam para mim. Com o inferno vazio...
- Vixe, isso é grave. Mas olha que sorte a sua! Eu trabalhava com marketing.
- Ih... Já vi tudo. Eu não tenho grana, rapaz. Você não entendeu?
- Mas eu tô acostumado a trabalhar no risco. Faço tudo de graça, quando você se der bem, me paga.
- Começo a entender como você veio parar aqui.
- Não é um bom negócio? É a oportunidade da sua vida!
- Você esquece quem sou eu, né?
- Imagina, eu tenho o maior respeito pelo senhor.
- Senhor tá no céu, homem. Sei bem como funciona esse negócio de risco. Houve um tempo em que eu trazia muitos para cá usando o mesmo truque.
- E por que parou de usar?
- Porque ninguém mais cai nisso. Os homens já inventaram tantos golpes que só sendo muito criativo.
- Mas criatividade é o meu negócio!
- Garoto, eu já estou nessa há séculos. Nada do que você fizer vai ser novo para mim.
- Mas você também, hein? Que falta de fé!
- Fé é para quem mora lá em cima.
- E então, o que a gente vai fazer?
- A gente? Bom, com o inferno tão vazio, tenho toda a eternidade para descontar a minha frustração em você.
- Ei, péra aí! Não dá para a gente negociar? Eu faço qualquer coisa!
- Eu sei que faz.

Nenhum comentário: